quinta-feira, 18 de agosto de 2011

EscraviZARA ... Absurdo!




Que bafón é esse que tá rolando com a ZARA heim! Choqueeei!
Sou, digo fui sempre uma fiel consumidora da marca, depois desse escandalo, não vou querer patrocinar trabalho escravo.
Pagamos absurdamente caro numa simples blusinha na loja, e o que pagam pra pessoa que costurou? Míseros R$ 2,00 por uma peça que custa em média mais de R$ 100,00 na loja!
Preciso dizer mais?
Dêem uma olhadinha na matéria que peguei no site da revista Vogue. Antes que me esqueça, esse escândalo da Zara saiu em mídia internacional... Que vergonha!


Você vai parar de comprar Zara?

A gigante do vestuário Zara é o assunto do dia nesta quarta-feira (17.08). A marca do grupo espanhol Inditex foi acusada de envolvimento com trabalho escravo no Brasil.

O fato veio à tona em reportagem de TV exibida na noite de terça-feira (16.08). As câmeras flagraram uma oficina de roupas terceirizada pela confecção contratada pela Zara em São Paulo; no lugar havia 16 trabalhadores em atividade, porém em condições completamente irregulares.

Não demorou para que as redes sociais começassem a exibir comentários sobre o caso no mesmo minuto em que a matéria ia ao ar. A hashtag #ZARA amanheceu em primeiro lugar nos TTs Brasil do Twitter (ranking de assuntos mais comentados), seguida pela #TrabalhoEscravo. As mensagens mais inflamadas incitam a um movimento de boicote à marca, ícone do fast fashion: a última tendência de moda a preços compráveis.

A empresa se pronunciou dizendo que o fato representa uma grave infração ao Código de Conduta para Fabricantes e Oficinas Externas da Inditex e que, portanto, exigiu que o fornecedor regularizasse a situação dos trabalhadores imediatamente. Mais: promete reforçar a fiscalização do sistema de produção no País.

Sabendo disso tudo. Você vai parar de comprar Zara?

Link da matéria:
http://vogue.globo.com/moda/news/voce-vai-parar-de-comprar-zara

Vamos ficar de olho dona ZARA!

Bjussss,

Clau!