quinta-feira, 18 de agosto de 2011

EscraviZARA ... Absurdo!




Que bafón é esse que tá rolando com a ZARA heim! Choqueeei!
Sou, digo fui sempre uma fiel consumidora da marca, depois desse escandalo, não vou querer patrocinar trabalho escravo.
Pagamos absurdamente caro numa simples blusinha na loja, e o que pagam pra pessoa que costurou? Míseros R$ 2,00 por uma peça que custa em média mais de R$ 100,00 na loja!
Preciso dizer mais?
Dêem uma olhadinha na matéria que peguei no site da revista Vogue. Antes que me esqueça, esse escândalo da Zara saiu em mídia internacional... Que vergonha!


Você vai parar de comprar Zara?

A gigante do vestuário Zara é o assunto do dia nesta quarta-feira (17.08). A marca do grupo espanhol Inditex foi acusada de envolvimento com trabalho escravo no Brasil.

O fato veio à tona em reportagem de TV exibida na noite de terça-feira (16.08). As câmeras flagraram uma oficina de roupas terceirizada pela confecção contratada pela Zara em São Paulo; no lugar havia 16 trabalhadores em atividade, porém em condições completamente irregulares.

Não demorou para que as redes sociais começassem a exibir comentários sobre o caso no mesmo minuto em que a matéria ia ao ar. A hashtag #ZARA amanheceu em primeiro lugar nos TTs Brasil do Twitter (ranking de assuntos mais comentados), seguida pela #TrabalhoEscravo. As mensagens mais inflamadas incitam a um movimento de boicote à marca, ícone do fast fashion: a última tendência de moda a preços compráveis.

A empresa se pronunciou dizendo que o fato representa uma grave infração ao Código de Conduta para Fabricantes e Oficinas Externas da Inditex e que, portanto, exigiu que o fornecedor regularizasse a situação dos trabalhadores imediatamente. Mais: promete reforçar a fiscalização do sistema de produção no País.

Sabendo disso tudo. Você vai parar de comprar Zara?

Link da matéria:
http://vogue.globo.com/moda/news/voce-vai-parar-de-comprar-zara

Vamos ficar de olho dona ZARA!

Bjussss,

Clau!

13 comentários:

  1. Olá! vim conhecer seu cantinho. Sou blogueiras unidas.
    Já estou seguindo você
    http://pattyschi.blogspot.com/
    Aguardo sua visita

    ResponderExcluir
  2. Olá, venho lá do BLOGUEIRAS UNIDAS, conhecendo os blogs parceiros seguindo e comentando (acho que até o final do ano consigo visitar todos, pois a lista sempre cresce, rsrsrs). Adorei seu blog e os trabalhos então nem se fala. Fica o convite para você conhecer o meu, e quando por lá estiver não esqueça de deixar seu comentário.


    Grande abraço,


    http://celiarteartesanatos.blogspot.com

    nº 64 - Lista I

    ResponderExcluir
  3. Oiee! Passeando, visitando e ficando rsrsr Adorei seu Blog. E esse bafo menina? Que horror hein? É nesse mundo tem de tudo né? Muito sucesso Clau. Bjus, Marcia Poffo n. 47 blogueiras Unidas

    ResponderExcluir
  4. Bafon mesmo!!! Parabéns pelo seu blog, faço parte do Blogueiras Unidas, estou te seguindo e te espero também no meu blog!!!!

    http://redequinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá amada sou da Blogueiras unidas e estou super feliz de conhece seu blog já seguindo beijos me visite


    http://rosanadicasfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Conheci seu blog pelas blogueiras unidas e adorei e já estou seguindo o meu numero é 664.

    Nossa não vou compra mais nada dessa marca isso é um absurdo...Ah lindo blog...

    Beijinhos

    Visiteos blogs:
    http://borboletandotendencias.blogspot.com/
    http://perfeitabeleza.blogspot.com/

    Siga me no Twitter:
    @perfeitabeleza

    ResponderExcluir
  7. adorei seu blog, muito lindo, faço parte das blogueiras unidas e meu numero é o 553, poderia me sgeuir tb, beijos e obrigada

    www.girlscosmetic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Fui na Eudora do shopping Paulista e comprei algumas coisinhas. Depois faço resenha e coloco lá no meu blog. Gostei da loja e do preço!
    Dá uma olhada no meu blog e me segue tb
    www.emilypinkblog.blogspot.com
    Blogueira Unida, n.722.

    ResponderExcluir
  9. Oi,querida!!!!Estou passando para uma visitinha e adorei tudo,tanto que vim para ficar e ja sou seguidora.faço parte das blogueiras unidas e adoraria uma visita sua www.driartsecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Passei com essa matéria !!! O pior que muuuita gente vai continuar comprando, não tá nem aí : (
    Conheci seu blog pelo Blogueiras unidas.
    Tô seguindo
    Quando quiser me visitar fique a vontade
    Bjs

    iaranettomeamarro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. ola sou do blogueiras unidas numero 175 e estou passando para conhecer e seguir os blogs cadastrados adorei seu blog já estou te seguindo e te convido para conhecer o meu tambem bjs http://marcelaminhasartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Clau!É realmente uma tristeza saber sobre isto,pagar tão pouco para quem costura quando vai ganhar muuuitooo!Sou blogueiras unidas,187,e passei para convidar vc a conhecer meu cantinho.Boa semana!

    www.artsritinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. olá....Vim dar uma espiadinha nas novidades....Amo esse cantinho...Já sou seguidora de carteirinha...bjim cris vaccari
    http://criseducando.blogspot.com/

    ResponderExcluir